Consultoria de seo e sem o que é ? e como funciona ?

Consultoria de SEO e SEM, o que é e como funciona uma consultoria de SEO e SEM para negócios, empresas, profissionais e venda de produtos na internet

Uma consultoria de SEO e SEM deve ser feita por um profissional qualificado, o conhecimento de um profissional ou analista de SEO e SEM é único, e funciona como um norte para o cliente que tenha um negócio, empresa ou produto que deseja qualificar para ter resultados em buscas orgânicas ou em links patrocinados (buscas vindas do Google e seus parceiros).

SEO e SEM
SEO e SEM

Um cliente que deseja contratar uma consultoria de SEO e SEM geralmente apresenta muitas dúvidas, mas a principal delas é de que funciona e como funciona este processo de otimização de seu site, e de que alguma forma gere resultados reais para seu negócio através de visitas orgânicas ou patrocinadas de um público que seja qualificado para seu negócio.
Uma consultoria de SEO e SEM deve esclarecer pontos críticos
Um consultoria de SEO e SEM bem feita por um consultor de SEO e SEM deve antes de tudo esclarecer em pontos críticos como funciona o processo de otimização, qual o tempo médio para qualificação do seu site, qual a meta estabelecida para gerar resultados, em quanto tempo estes resultados irão se tornar reais, quais serão as estratégias que serão utilizadas para gerar o ranking no Google e trazer o seu site ou sites para a primeira página do motor de busca, e outras ações que façam parte do escopo de trabalho da consultoria.

A consultoria de SEO e SEM funciona como orientação ao cliente
A consultoria de SEO e SEM funciona como orientação, e para que o contratante tenha em mente que a otimização do seu site para busca é um processo muitas vezes não simples, e muito trabalhoso, como por exemplo a estratégia de backlinks para angariar os melhores links para seu cliente, utilizar a tecnologia correta, a criação de conteúdo adequado, a utilização das redes sociais de forma otimizada e muitos outros pontos que sejam pertinentes que estejam conectados com metas de curto, médio e longo prazos.

Alguns clientes se tornam obcecados por resultados, não que relatórios não sejam necessários, mas o trabalho do otimizador é extenso e metódico muitas vezes, então o melhor é apresentar relatórios mensais, mas antes mesmo disso, o volume de negócios que o cliente obteve após a otimização e a manutenção do seu(s) site(s) são os melhores indicadores de sucesso de uma consultoria de SEO e SEM, o melhor indicar sempre será os resultados através de telefonemas de clientes, ações de prospectos como formulários preenchidos e negócios fechados devido a otimização.

Após a consultoria inicial o cliente pode fechar com o consultor um contrato semestral que considero adequado para o melhor nível de resultados, e tendo um tempo mínimo para acompanhamento e estabilização do processo, além dos resultados já se mostrarem consistentes.

É isso, espero que tenha esclarecido como funciona uma consultoria de SEO e SEM , se gostou do artigo comente aqui embaixo.

Deixe uma resposta