bons motivos para se ter um web site

Para marcar presença.

Hoje no mundo cerca de 2,100 milhões de pessoas acessam à Internet.

Existem poucos negócios que podem ignorar um mercado de tal proporção.

Num futuro bem próximo, ter um endereço de e-mail e um Web Site será como ter um número de telefone e um cartão de visitas, indispensável até mesmo para pequenas empresas.

Proporcionar um meio rápido, eficiente e econômico de mídia para divulgar seus produtos e serviços.

Você poderá listar informações básicas (seu ramo de negócio, endereço, horário de trabalho, condições de pagamento etc…) e também atualizar essas informações rapidamente (promoção temporária, taxas de juros, anúncios de última hora, etc…).

Você poderá também ter um catálogo completo, incluindo fotos coloridas e gráficos, disponíveis à apreciação imediata.

Incrementar os meios de propaganda tradicionais.

Se você ler qualquer uma das melhores revistas nacionais ou os jornais mais famosos, ou mesmo prestar atenção nos anúncios à sua volta, você notará mais e mais a presença dos endereços WWW.

A razão para isso é simples: a WWW permite um grau de comunicação muito mais elevado.

Melhorar o atendimento ao cliente, manter uma linha aberta de comunicação é uma das mais importantes maneiras de servir seus clientes.

Através da Internet você pode enviar informações, dicas para localizar e eliminar problemas, solicitar algum item, enfim, prestar uma assistência muito mais de perto.

Para testar novos produtos e serviços no mercado.

Os custos de propaganda e divulgação de um novo serviço ou produto podem ser enormes.

Muitas vezes devido aos custos de impressão e postagem, as companhias retardam o lançamento de novos produtos até a próxima geração de catálogos.

Na Internet, novos produtos e serviços podem ser lançados instantaneamente;

Atualizar uma página na Internet para incluir um novo item custa apenas uma fração do que seria para imprimir um novo catálogo.

A comunicação vai-e-vem da Internet permite que você receba informação imediata do comportamento de seu mercado.

Ganhar um mercado demográfico altamente desejável.

Os Sites comerciais estão se tornando a principal razão pela qual a maioria das pessoas acessam a Internet.

O dinheiro envolvido é grande.

Estima-se que o comércio na Internet exceda a marca de dois bilhões de dólares por ano e deve dobrar a cada ano.

Para economizar.

Digamos que a sua companhia imprima dez mil cópias de um panfleto, você envia duas mil pelo correio, entrega duas mil para o pessoal de vendas e põe seis mil no depósito para uso futuro.

Durante os próximos meses você desenvolve novos produtos e/ou serviços, ou muda de escritório, ou inclui novos parceiros.

Agora você tem milhares de panfletos desatualizados.

Uma das principais razões pelas quais tantas grandes corporações no mundo correram para a Internet é para tentar conter o custo de impressão e de estoque de impressos.

Para vender.

Obviamente, a venda é a parte mais importante de qualquer negócio – então porque não a colocamos como primeiro item dessa lista ?

Porque um bom negociante terá notado que todos os outros pontos listados complementam para o aumento das vendas.

A Internet é talvez a mais poderosa ferramenta de marketing já concebida, mas é apenas uma ferramenta.

Até mesmo o mais perfeito sistema promocional não pode compensar por um mau produto ou um serviço pobre, um pessoal inapto, ou qualquer das centenas de obstáculos intangíveis que estão no meio do caminho do sucesso das vendas.

Entretanto, com os poderosos instrumentos de comunicação e o enorme mercado disponível na Internet, há muito mais que um simples jogo de azar.

O fato é que os clientes podem encontrá-lo; rever suas informações em seus textos, fotos e até som e vídeo; contatar seu pessoal de venda e fazer um pedido em questão de minutos, 24 horas por dia 7 dias por semana.

Nenhuma outra forma de comunicação de negócios proporciona esse grau de suporte de vendas.

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