site x fan page qual o melhor para sua empresa

Site x Fanpage qual o melhor para sua empresa?
Site x Fanpage qual o melhor para sua empresa?

Vemos nos dias atuais um boom de movimento nas redes sociais e muitos dos meus clientes me fazem esta pergunta.

O que é melhor ter, um site ou uma Fanpage?

Como consultor, me cabe explicar rapidamente qual a finalidade de cada um.

(O site)

O site de uma empresa tem muitas funções que não são exercidas pela Fanpage.

Dentre elas podemos citar algumas:

O site é bem mais flexível e personalizável para a empresa.

O site permite agregar a ele um blog que gerar um grande tráfego de clientes além de trazer conhecimento para os mesmos e ao mesmo tempo gerar relacionamento e valor a empresa.

O site permite trabalhar de forma personalizada utilizando-se de mecanismos próprios as vendas de serviços e produtos.

Através do site você pode detalhar melhor tanto a filosofia e os valores de sua empresa quanto os produtos e serviços por ela prestados.

Através do site com um domínio próprio você terá um e-mail personalizado, do tipo (seunome@empresa.com.br) desta forma passando mais credibilidade e profissionalismo aos seus clientes.

No site existe a possibilidade de segmentar seu público conforme o interesse em um produto ou serviço específico através do uso de “Landingpages”.

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(Fanpage)

A Fanpage tem a função de criar um vínculo com sua audiência e passar mensagens curtas e rápidas visto que se você colocar em um post um texto muito grande ninguém vai lê-lo.

Assim sendo é interessante colocar uma chamada e direcionar para o seu site onde ele terá acesso ao conteúdo completo do artigo ou post e cabe ao seu seguidor e ou cliente decidir se tal assunto o interessa.

As redes sociais têm cunho realmente social, de entretenimento e distração (bate papo com amigos, jogos dentre outros afazeres) por isso a entrada de uma empresa neste meio deve ser feita de maneira correta para não ser considerada uma invasora.

Esta empresa deve ser o mais discreta possível postando mais informações do que propaganda se possível utilizando a lei de Pareto ou o principio do 80/20 onde 80% seja conteúdo relevante ao seu público e apenas 20% de propagandas.

Assim sendo podemos ver que dentre um e outro o ideal e que tenhamos os dois, pois como percebemos, eles se complementam e desta forma fazem o serviço completo sem deixar dúvidas e objeções as nossas vendas de produtos e serviços.

Espero que tenham gostado deste pequeno post, se gostaram compartilhe com seus amigos.

Ficou com alguma dúvida?

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